Novas praças são construídas em Aparecida de Goiânia

15 de setembro de 2022

Aparecida de Goiânia novas praças
Foto: Claudivino Antunes

Espaços públicos contam com pista de caminhada, bancos, iluminação de led , academia aberta e outros equipamentos

Moradores de diferentes regiões de Aparecida de Goiânia são beneficiados com espaços de lazer, entretenimento e prática de atividades esportivas. A prefeitura da cidade, através da Secretária de Desenvolvimento Urbano (SDU) está construindo praças com pista de caminhada, pergolados, bancos, academia aberta, iluminação e parque infantil em vários bairros.

Nas próximas semanas duas novas praças serão inauguradas em Aparecida de Goiânia. A primeira, no Jardim Helvécia, está em fase final de construção e contará com gramado, pista de caminhada, pergolado e iluminação de led. O espaço de convivência foi construído em volta da Capela São Venceslau na Avenida Abaeté.

Aparecida de Goiânia construção de novas praças
Operários da SDU trabalham na construção da pista de caminhada da praça do Jardim Helvécia (Foto: Claudivino Antunes)

“Nossa expectativa é oferecer novas praças para moradores de diferentes bairros. Desde que assumimos a gestão municipal já entregamos quatro praças e vamos continuar trabalhando para que a população seja beneficiada com locais para o lazer e também prática de esporte”, aponta o prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano.

José Maria, que mora em frente à Capela São Venceslau, comemora a construção da praça. “Achei muito bom porque teremos opção para fazer caminhada e as crianças poderão brincar. O pintor ainda ressaltou que “a porta de sua casa ficará mais bonita”.

O secretário de Desenvolvimento Urbano, Aldivo Araújo, pontua que nas próximas duas praças devem ser entregues à população aparecidense. “A praça do Jardim Helvécia e a do Alto Paraíso estão em fase final de construção. Devemos inaugurar essas duas em breve”, explica.

Aparecida de Goiânia construção novas praças
Servidor público aposentado José Vanderlei registra ação dos trabalhadores da SDU na Praça do Jardim Helvécia (Foto: Canal da Cidadania)

“A praça é muito importante porque esse espaço estava praticamente abandonado e escuro. Agora, vai melhorar para vizinhança que terá espaço de lazer principalmente para as crianças”, disse o José Vanderlei Alves, que mora no Jardim Helvécia, enquanto filmava os operários da SDU trabalhando na construção da calçada da praça.

Ainda de acorda com a SDU a construção de outras 13 praças estão em processo de licitação. “É uma determinação do prefeito Vilmar Mariano. Vamos construir muitas praças em Aparecida de Goiânia”, garante Araújo.

Alto Paraíso

Entre as ruas Cabo Frio e São Cristóvão, no Jardim Alto Paraíso, a Prefeitura de Aparecida de Goiânia está construindo mais uma nova praça. No local, os moradores serão beneficiados com academia aberta, pista de caminhada, playground, paisagismo, gramado, pergolado, iluminação de led e bancos.

Avenida Flamingo

Na Avenida Flamingo, no Setor Colina Azul, a SDU já executa o projeto de implantação de pista de caminhada, bancos, mesas de jogos e paisagismo. O canteiro central da via pública será transformado em uma mais opção de lazer para os moradores do bairro.

Aparecida de Goiânia
Canteiro central da Avenida Flamingo, no Colina Azul, ganhará pista de caminhada e outros equipamentos (Foto: Claudivino Antunes)

Preservação

Aldivo Araújo reforça que as praças são construídas para que a população tenha novos espaços de lazer e atividade física. O secretário de Desenvolvimento Urbano enfatiza que é preciso preservar a estrutura das praças. “É importante que as pessoas nos ajudem a preservar e conservar as praças. Quando realizamos a manutenção de um banco ou equipamento quebrado investimos um recurso que poderia ser empregado na construção de uma nova praça”, lembra.

Atos de vandalismo praticados em praças e demais espaços públicos devem ser denunciados à Guarda Civil Municipal (GCM) pelo 153.

Conheça nova praça no Conjunto Estrela do Sul
Inauguração de praças