Assistência Social de Aparecida recebe doação de mais de 500 cobertores

Por Solange Araújo

18 de maio de 2022

Por Solange Araújo

18 de maio de 2022


Aparecida de Goiânia
Foto: Jhonney Macena

A Secretaria de Assistência Social de Aparecida recebeu nesta quarta-feira, 18, a doação de mais de 500 cobertores. Os itens foram doados pela Associação de Fiscais de Aparecida de Goiânia (AFAG) e Secretaria de Regulação Urbana, e serão repassados a pessoas em situação de rua e famílias em situação de vulnerabilidade social. A distribuição, segundo a secretaria de Assistência Social ocorrerá ainda nesta semana para que os itens possam aquecer está parcela da população durante a frente fria.

“Esta foi uma iniciativa dos associados com a intenção de ajudar essa população que não têm condições de comprar agasalhos e cobertores nessa época de frio. Corremos contra a o tempo e esperamos que cheguem o mais rápido possível nas mãos de quem precisa”, comentou o presidente da AFAG, Bruno Carvalho que ressaltou que a ação recebeu o nome de Fiscalização Solidária.

De acordo com a secretaria de Assistência Social, os cobertores serão doados ainda nesta semana. A secretária da pasta, Mayara Mendanha, esteve presente na ocasião e agradeceu a união em nome da solidariedade. “Essa ação é de extrema importância para essas pessoas que estão nessa situação de vulnerabilidade, especialmente nesses dias de frio intenso. Cabe a nós, como ser humano, unir forças para ajudar ao próximo. E ainda nesta semana vamos providenciar a distribuição dos itens doados”, declarou a gestora.

Foto: Jhonney Macena

Leia também:

“Fiquei surpresa e feliz com a quantidade de cobertores que foram arrecadados em tão pouco tempo. A doação é um serviço essencial na assistência social, para pessoas em situação de rua e famílias em situação de vulnerabilidade social”, comentou a secretária de fiscalização e controle, Bruna Lomazi.

A solenidade de entrega dos cobertores foi realizada no Espaço Multiuso, no prédio da Cidade Administrativa, e contou com a presença da secretária da pasta, Mayara Mendanha; secretária de Fiscalização, e Controle, Bruna Lomazi, no ato representando o prefeito Vilmar Mariano e a primeira-dama, Sulnara Santana, além do presidente da AFAG, Bruno Carvalho.

Doação – A população de Aparecida de Goiânia também pode contribuir com as ações da Secretaria de Assistência Social, com a doação de cobertores e agasalhos. Os itens podem ser entregues na secretaria ou o morador pode entrar em contato com a secretaria pelo 3545-5970. Por meio do telefone, as equipes da assistência também podem ser acionadas para acompanhamento em tempo real de moradores em situação de rua.

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)