Assistência Social entrega novo carro a conselheiros tutelares da Regional Maranata

Por Solange Araújo

12 de julho de 2022

Por Solange Araújo

12 de julho de 2022

Aparecida de Goiânia
Foto: Enio Medeiros

Na manhã desta terça-feira, 12, a Prefeitura de Aparecida, por meio da Secretaria de Assistência Social (SEMAS), repassou ao Conselho Tutelar Regional Maranata, um novo veículo para ser usado entregou um novo veículo que será usado na locomoção das equipes. A unidade é responsável pelo atendimento de 35 bairros da região.

O Conselho é vinculado à SEMAS e é responsável por atender casos de crianças e adolescentes em situação de risco, frente a violências e maus tratos. “Tenho certeza que esse carro vai ser ajudar na agilidade das equipes do Conselho Tutelar nas visitas às mais de três mil famílias atendidas pela unidade”, declarou a gestora da pasta, Sulnara Santana.

O novo automóvel foi entregue em mãos pela secretária e o prefeito do município, Vilmar Mariano. “O trabalho da prefeitura é proporcionar o melhor para que todos possam ter melhores condições de desempenhar um trabalho de excelência. Isso é bom para quem atende e quem recebe o atendimento, que é a população”, comentou o prefeito.

A chave do Jeep Renegade, foi entregue à Conselheira Presidente da Regional Maranata, Rosimeire Fernandes. “Essa é uma grande conquista para a gestão da unidade. O carro vai ajudar nas visitas para acompanhar chamadas e nos atendimentos domiciliares, e vai trazer mais dignidade ao nosso serviço e para as famílias que nós atendemos”, conta.

O veículo foi adquirido através de emenda parlamentar do Deputado Federal, Professor Alcides. A secretária de Assistência Social, Sulnara Santana aproveitou a ocasião para visitar a sede do Conselho Tutelar.

Conselho Tutelar do Jardim Maranata recebe carro zero quilômetro via emenda do deputado federal Professor Alcides

Regional Maranata

O Conselho Tutelar Regional Maranata é composto por cinco salas, recepção, dois banheiros, refeitório, cozinha e varanda, e abrigará as atividades e atendimentos do órgão autônomo, 24 horas por dia, combatendo maus tratos, agressão física, abuso sexual e violência doméstica contra o menor de idade. A unidade está situada na Avenida Quarta Avenida, no setor Jardim Alto Paraíso, funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h30, e após esse horário a equipe de plantão atende denúncias até as 07h59 da manhã do dia seguinte.