Definidos 30 finalistas do ‘Canta Aparecida – Festival do Centenário’

14 de abril de 2022

Por Rodrigo Augusto

14 de abril de 2022

Aparecida de Goiânia festival do centenário
Foto: Claudivino Antunes

Competição realizada pela Secretaria Municipal de Cultura incentiva trabalho de cantores locais; 20 melhores colocados irão se apresentar no ‘Aparecida é Show’ e os campeões receberão prêmio em dinheiro

Os últimos 15 finalistas do ‘Canta Aparecida – Festival do Centenário’ foram definidos na noite desta quarta-feira,13, durante a segunda etapa da fase semifinal realizada no Anfiteatro Municipal Cantor Leandro. Ao todo, 30 cantores avançaram à final do concurso em homenagem aos 100 anos de Aparecida de Goiânia.

Além de homenagear Aparecida, que completa 100 anos de fundação no dia 11 de maio, o festival de música também tem como objetivo incentivar e divulgar novos talentos. A competição é dividida em três categorias: sertanejo, MPB e gospel. Os candidatos são avaliados pela voz, presença de palco, afinação e dicção.

Os campeões do festival serão conhecidos no dia 26 de abril na penúltima etapa da competição. Na última, os 20 melhores colocados irão se apresentar no ‘Aparecida é Show’, que será realizado no estacionamento da Cidade Administrativa Maguito Vilela entre 4 e 10 de maio. Os cinco melhores receberão premiação em dinheiro, conforme divulgado em edital.

Aparecida de Goiânia festival de música
‘Canta Aparecida-Festival do Centenário’ reúne artistas da música sertaneja, MPB e gospel (Foto: Claudivino Antunes)

“Em nossa cidade, temos muitos artistas seja na música, no teatro ou na dança. Este festival oferece oportunidade para que eles possam demonstrar seus respectivos talentos. Hoje, foram definidos os finalistas, ou seja, os melhores de acordo com os critérios estabelecidos pela organização”, aponta o secretário de Cultura, Avelino Marinho.

Classificado à final do ‘Canta Aparecida – Festival do Centenário’, a cantora Alessandra Magalhães, que passou pelo sertanejo e rock nas fases classificatórias, diz que se realizou mais uma vez através da música. “Já participei do Canta Aparecida, já cantei em alguns shoppings e cantar novamente em um festival da cidade é muito bom. O público pode esperar muita coisa boa na final. Vou colocar para quebrar com banda completa”, diz a finalista que mora na Vila Alzira e também é educadora física.