Entrega de 350 kits de proteínas, higiene e vestuário beneficiam famílias em Aparecida

Por Solange Araújo

26 de abril de 2022

Por Solange Araújo

26 de abril de 2022


Aparecida de Goiânia entrega de kits para famílias
Foto: Jhonney Macena

Kits foram destinados a famílias de crianças e adolescentes atendidos em dez unidades dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV’s)

A Secretaria de Assistência Social de Aparecida entregou nesta segunda-feira, 25, mais de 350 kits proteicos para complementar a alimentação das crianças e adolescentes, assistidos pelos Serviços de Convivência, Fortalecimento e Vinculo (SCFV). Além do kit alimentar, as famílias também receberam kits de higiene e de vestuário infantil. A ação ocorreu no Centro de Convivência, Fortalecimento e Vinculo Amigos da Criança, no setor Virgínia Park.

Mais de 350 famílias foram beneficiadas na ação, que deve contemplar todas as famílias atendidas pelos serviços da Assistência Social. Todos os kits deverão ser entregues ainda nesta semana. “Esse kit é um reforço alimentar para as famílias pra poder reforçar o lanche das crianças em casa. Nosso dever e função é garantir o direito e o bem-estar da criança e do adolescente”, destacou a secretária da pasta, Mayara Mendanha.

Foto: Jhonney Macena

Pensando no reforço alimentar, os kits proteicos são compostos com leite, biscoito salgado e doce, margarina, pão bisnaguinha, sardinha e ovos. Já os kits de higiene, contém creme dental, escova de dente, shampoo condicionador, sabonete líquido, desodorante e álcool em gel. Os kits de vestuário contam com moletons e tênis para as crianças e adolescentes.

Leia também:

“Esta é uma ação que leva mais dignidade a população”, disse o prefeito, Vilmar Mariano, que também participou da ação. Analice Ferreira, 22, foi uma das beneficiadas com a ação. A moradora garante que os kits vieram em um momento oportuno. “Tenho três crianças, e vai me ajudar muito”, contou ele que estava acompanhado da primeira-dama, Sulnara Santana.

Prefeito Vilmar Mariano também participou da entrega dos kits
Foto: Jhonney Macena

Na ocasião, a Mayara Mendanha, garantiu que as atividades como o futebol para as crianças e adolescentes, serão retomadas no espaço. Além disso, no local também serão ministrados cursos de design de sobrancelhas e de personalização para festas. Os cursos serão destinados às mulheres que são cadastradas nos serviços da secretaria. “Os cursos serão um incremento na renda das mães de família”, pontua.

“Nesse momento de pandemia foi o momento em que a Secretaria de Assistência Social mais trabalhou em prol da comunidade principalmente na distribuição de cestas básicas”, comentou o vereador Isaac Martins, que também esteve presente na ação.

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)