Entrega de 350 kits de proteínas, higiene e vestuário beneficiam famílias em Aparecida

Por Solange Araújo

26 de abril de 2022

Por Solange Araújo

26 de abril de 2022

Aparecida de Goiânia entrega de kits para famílias
Foto: Jhonney Macena

Kits foram destinados a famílias de crianças e adolescentes atendidos em dez unidades dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV’s)

A Secretaria de Assistência Social de Aparecida entregou nesta segunda-feira, 25, mais de 350 kits proteicos para complementar a alimentação das crianças e adolescentes, assistidos pelos Serviços de Convivência, Fortalecimento e Vinculo (SCFV). Além do kit alimentar, as famílias também receberam kits de higiene e de vestuário infantil. A ação ocorreu no Centro de Convivência, Fortalecimento e Vinculo Amigos da Criança, no setor Virgínia Park.

Mais de 350 famílias foram beneficiadas na ação, que deve contemplar todas as famílias atendidas pelos serviços da Assistência Social. Todos os kits deverão ser entregues ainda nesta semana. “Esse kit é um reforço alimentar para as famílias pra poder reforçar o lanche das crianças em casa. Nosso dever e função é garantir o direito e o bem-estar da criança e do adolescente”, destacou a secretária da pasta, Mayara Mendanha.

Foto: Jhonney Macena

Pensando no reforço alimentar, os kits proteicos são compostos com leite, biscoito salgado e doce, margarina, pão bisnaguinha, sardinha e ovos. Já os kits de higiene, contém creme dental, escova de dente, shampoo condicionador, sabonete líquido, desodorante e álcool em gel. Os kits de vestuário contam com moletons e tênis para as crianças e adolescentes.