Fusca Cross movimenta Aparecida de Goiânia no fim de semana

Por Rodrigo Augusto

19 de outubro de 2022

Foto: Divulgação/Reprodução/Pref. Campo Júlio

Pilotos de Goiás e Mato Grosso prometem duelos acirrados na pista que foi construída ao lado do Credeq para receber o evento

O entretenimento da população de Aparecida de Goiânia está garantindo no próximo final de semana. No sábado,22, e domingo,23, a cidade recebe a semifinal do Campeonato Goiano de Fusca Cross e outras atrações que prometem elevar o nível de adrenalina dos expectadores.

Outra boa notícia é que não serão comercializados ingressos. O expectador irá doar apenas dois quilos de alimentos não perecível que serão encaminhados pela Secretaria Municipal de Assistência Social às entidades beneficentes que atuam na cidade. O evento será realizado no Infinity Garden Eventos localizado na Avenida Tanner de Melo na Fazenda Santo Antônio ao lado do Credeq.

Aparecida de Goiânia
Banner oficial do evento divulgado pela Prefeitura de Aparecida de Goiânia (Foto: divulgação)

Ao todo, 28 fuscas irão participar da 6ª etapa da competição. Pilotos de goianos e do Mato Grosso prometem disputas acirradas nas categorias A e B. Para receber a prova, a Prefeitura de Aparecida de Goiânia construiu uma pista de 1,1 km.

Programação

No sábado,22, a partir das 14h os pilotos irão participar da tomada de tempo e de um treino livre que irão definir a ordem de largada das provas que serão realizadas no domingo,23, a partir das 8h. Os carros são equipados com chips que garante a precisão dos resultados dentro da pista.

Aparecida de Goiânia
Piloto de motocross estilo livre Joaninha é uma das atrações dentro da programação do evento (Foto: divulgação)

Além das provas de fusca cross, o visitante também vai assistir apresentações do campeão brasileiro de motocross estilo livre, Joaninha. O piloto é famoso pelas acrobacias e manobras radicais que realiza seja nas pistas ou rampas móveis.

Entre uma prova e outra dj convidados irão animar o público com hits de vários gêneros musicais.

Estrutura

No local do evento, serão montadas tendas, arquibancadas e banheiros químicos para receber os expectadores.