Com foco na exportação, Aparecida de Goiânia prepara relatório para países árabes

Por Rodrigo Augusto

2 de março de 2023

Por Rodrigo Augusto

2 de março de 2023

Aparecida de Goiânia prepara relatório sobre potencial de exportação para países árabes
Foto: Wigor Vieira

“Estaremos juntos e buscando soluções porque toda cidade ganha quando ela cresce e se desenvolve”, lembrou”, lembrou Vilmar Mariano

Já consolidada em Goiás e no Brasil pela força industrial, Aparecida de Goiânia trabalha para exportar sua diversificada produção. Para isso, a administração municipal, entidades do setor produtivo e empresários buscam parcerias em diferentes partes do mundo.

Leia também:

Na tarde desta quinta-feira,2, o prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano, recebeu na Cidade Administrativa o líder do Centro Islâmico de Anápolis e empresário, Nasser Sahim, que conheceu um pouco das potencialidades comerciais da cidade e se colocou à disposição para apresentá-la a vários países árabes onde possui atuação econômica.

Aparecida de Goiânia busca espaço no comércio exterior; cidade já é reconhecida no cenário local pelo potencial industrial (Foto: Wigor Vieira)

Vilmar reforçou ao visitante que o município registra crescimento econômico satisfatório nos últimos anos graças aos investimentos públicos que, consequentemente, atraem empresas nacionais e internacionais. Enfatizou ainda a localização, no centro do Brasil, e os incentivos fiscais como atrativos relevantes.

“Nossa cidade tem potencial para crescer muito mais economicamente, os produtos fabricados aqui já estão espalhados pelo Brasil inteiro. Nosso próximo passo é conquistar mercado em diferentes partes do mundo, consolidando ainda mais nossa economia”, disse o prefeito.

Ainda de acordo com Mariano, o sucesso dessa “empreitada” vai depender da cooperação entre os setores público e privado. “Estaremos juntos e buscando soluções porque toda cidade ganha quando ela cresce e se desenvolve”, lembrou.

Nasser Sahim, que também é sheik da Mesquita Islâmica de Anápolis, resumiu após o encontro que vai mostrar o potencial de Aparecida a “outros países e outras embaixadas”. O visitante solicitou relatório detalhado sobre as atividades industriais e assegurou que “vai ajudar” o município que busca espaço no comércio internacional.

Cidade abriga diversos polos industriais e comerciais (Foto: Arquivo/Secom)

Luiz Maronezi, presidente da Companhia de Desenvolvimento de Aparecida de Goiânia (Codap), sublinhou que o relatório será feito e entregue ao representante árabe. “Abre portas para investimentos, para compra e para venda. Nós precisamos vender o que temos de melhor fora do nosso país. Vamos fazer [relatório] com o que produzimos para que ele possa começar a buscar espaço fora para nossas mercadorias ”.

Também participaram do encontro o presidente da Associação Comercial e Industrial de Aparecida de Goiânia, Leopoldo Moreira; e o chefe de gabinete da Secretaria de Industria e Comércio, Valner Oliveria.

Europa

O grupo, que busca a internacionalização da produção industrial de Aparecida de Goiânia realizou no último dia 23 o 1º Encontro de Negócios Brasil-Portugal, através da sucursal Centro-Oeste da Câmara de Negócios Brasil-Portugal. Na ocasião, empresários locais e investidores portugueses iniciaram tratativas para possíveis negócios. Ficou definido ainda que uma comitiva empresarial aparecidense irá visitar o pais europeu para aprofundar o tema.