Vilmar Mariano propõe revitalização da Avenida Rio Verde em parceria com Goiânia

Por Rodrigo Augusto

3 de janeiro de 2023

Por Rodrigo Augusto

3 de janeiro de 2023

Aparecida de Goiânia
Foto: Rodrigo Estrela

Reunião foi realizada no gabinete do prefeito de Goiânia na manhã desta segunda-feira,3

Na manhã desta terça-feira,3, o prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano, propôs ao prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, que as duas administrações revitalizem um trecho da Avenida Rio Verde. A via, inclusive, divide os dois municípios e registra, em média, trafego de cerca de 400 mil veículos diariamente.

Leia também:

O encontro foi realizado no gabinete de Rogério Cruz no Paço Municipal. Durante a reunião, que contou ainda com a participação de outros agentes políticos, Vilmar Mariano destacou a importância da Avenida Rio Verde para as duas cidades.

Aparecia de Goiânia
Técnicos das duas prefeituras vão trabalhar na confecção de um projeto detalhado para revitalização da Avenida Rio Verde (Foto: Rodrigo Estrela)

“É uma via muito importante para Aparecida e também para Goiânia. Nossa intenção é realizar a revitalização com implantação de pista de caminhada, ciclovia, projeto paisagístico, melhoria na iluminação e na malha asfáltica. Essa obra vai beneficiar moradores das duas cidades”, apontou.

O prefeito de Aparecida reforçou que além de melhorar a mobilidade e o visual da via, a revitalização da Avenida Rio Verde também vai oferecer novas opções de lazer para os moradores de ambas cidades. “As pessoas poderão fazer caminhada, pedalar, praticar exercício em academias abertas e outras atividades. Sem dúvida , vai melhor muito a qualidade de vida para moradores da região”, exemplificou.

A proposta apresentada contempla o trecho entre o Terminal Cruzeiro do Sul e o início da GO-040. O prefeito de Goiânia se colocou à disposição e destacou que novos encontros serão realizados entre técnicos das duas prefeituras para que posteriormente seja elaborado um projeto detalhado sobre as intervenções.

Aparecida de Goiânia
Reunião foi realizado no gabinete do prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, no Paço Municipal (Foto: Rodrigo Estrela)

“É importante que seja elaborada uma planta detalhada e que as alterações sejam realizadas em conformidade com as duas administrações. Determinei para minha equipe que mantenha diálogo com representantes de Aparecia de Goiânia para avançarmos nessa questão”, pontou Rogério Cruz.

Também participaram do encontro entre Vilmar Mariano e Rogério Cruz o deputado estadual eleito e diplomado Veter Martins, o ex-deputado estadual Marlúcio Pereira, o vereador aparecidense Marcos Miranda e o goianiense Geverson Abel.