Oficinas de capacitação marcam Semana do MEI em Aparecida

Por Rafael Freitas

20 de maio de 2022

Por Rafael Freitas

20 de maio de 2022


Foto: Enio Medeiros

Oficinas, palestras e consultoria para o desenvolvimento do próprio negócio. Foi assim a Semana do Microempreededor em Aparecida de Goiânia, realizada pela Prefeitura de Aparecida por meio da Casa do Empreendedor. O evento contou com apoio do Sebrae Goiás, do Núcleo de Dirigentes Lojistas (NDL), Incubadora 3D e Aparecida Shopping.

Na manhã desta sexta-feira, 20, uma palestra sobre Atendimento ao Cliente, no cinema do Aparecida Shopping, reuniu cerca de 80 pessoas e marcou o encerramento da Semana do MEI. A palestra foi ministrada pela jornalista Sandra Méndez, vice-presidente de Marketing e Eventos de Goiânia Convention e diretora da Associação Comercial, Industrial e Serviços de Goiás (Acieg).

Atividades como oficinas , palestras marcam a Semana do MEI em Aparecida de Goiânia. Eventos contam com parceria do Sebrae , Aparecida Shopping e Núcleo de Dirigentes Lojistas

Durante a semana foram oferecidas oficinas de gestão financeira, crédito consciente, precificação, vendas on-line, e atendimentos para formalização do MEI. “Nosso objetivo não é outro senão oferecer apoio para o MEI que busca qualificação, apoio e maior oportunidade no mercado”, afirmou o superintendente de Micro e Pequenas Empresas de Aparecida, Elson Dias.

Leia também:

O empresário Francisco Otávio, da Vitta Pane, participou da palestra e ressaltou a importância da Semana do MEI no município. “As pessoas querem empreender mas são carentes de conhecimento. Não é uma tarefa fácil. E a Semana do Empreendedor pós-pandemia é muito importante para capacitar, esclarecer dúvidas, e incentivar as pessoas a abrir o próprio negócio. E adquirir conhecimento é de suma importância para o empreendedor saber conduzir o próprio negócio e garantir desenvolvimento”, afirmou.

Atividades como oficinas , palestras marcam a Semana do MEI em Aparecida de Goiânia. Eventos contam com parceria do Sebrae , Aparecida Shopping e Núcleo de Dirigentes Lojistas

Casa do Empreendedor

Espaço destinado aos microempresários do município com objetivo de orientá-los sobre impostos, alvarás, linha de crédito, capacitação e outras necessidades relacionadas a abertura do próprio negócio.

A intenção é facilitar a vida do pequeno empresário para que tenha condições de concorrer com outros negócios do ramo, além de reduzir prazos, documentação e taxas para a emissão de alvarás, licenças e outros processos.

A Casa do Empreendedor tem três unidades para atender a população nas regiões do Centro, Cidade Livre e Garavelo. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira das 8h às 17h. Informações pelo telefone 3545-2300 / 3248-7231.

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)